109.ÁLBUM-Maldonado Neto (4ºGC)

Álbum do Carlos Maldonado NETO


Apresento algumas (muito escassas) fotos pessoais que se salvaram das traquinices da minha filha, quando muito pequenina, que destruiu toda a minha colecção de Moçambique.


Antes das fotos um breve comentário da minha experiência militar até à formação do grupo dos BOINAS PRETAS (4º pelotão da C.Caç.2418).


A 10 de Abril de 1967 iniciei uma viagem duma aldeia transmontana (Paços de Lomba) até Mafra (EPI) para frequentar um curso (C.O.M.) com duração cerca de seis meses (Abril a Setembro).
Em Outubro do mesmo ano fui colocado em Elvas (B.C.8), como Aspirante Miliciano a dar formação aos Soldados Recrutas.
Entretanto sou mobilizado para a guerra colonial e chamado a prestar provas de selecção, em Lamego, para Operações Especiais.Tendo sido seleccionado frequentei o curso de Rangeres nos primeiros meses de 1968.
Em Abril do mesmo ano fui para Chaves (B.C.10) onde começou a preparação dos militares que formaram o GRUPO DOS BOINAS PRETAS (4º Pelotão da C.Caç.2418).
Dia 21 de Julho 1968 é a partida da cidade de Chaves, como Alferes miliciano coadjuvado por três grandes companheiros, os Furriéis, Fernando Carvalho, Francisco Dias e Rui Baptista e com os mais militares Cabos e Soldados a caminho de Lisboa, onde nos esperava o paquete Vera Cruz no qual viajamos para Moçambique onde cumprimos uma comissão na guerra colonial 1968/1970.
É meu dever referir que a camaradagem, solidariedade e amizade do Grupo BOINAS PRETAS eram de tal forma que ainda hoje nos consideramos a nossa SEGUNDA FAMÍLIA. Obrigado Companheiros BOINAS PRETAS.



Foram estes sentimentos do grupo dos BOINAS PRETAS que sempre existiram e continuam a existir em todos os COMPANHEIROS QUE PERTENCEMOS À C,CAÇ.2418.

Um abraço
Carlos Maldonado Neto


C.O.M.
Os meus primeiros 50 recrutas no B.C.8-Elvas (Out a Dez 1967)

Um RANGER a descer

Um RANGER  deslizar

Um RANGER a acampar

Dois RANGERS a comer

Um RANGER pronto para o combate

Um RANGER elegante
CATUR

CELORICO DE BASTO

ARCO DE BAÚLHE-2016



20 Outubro 2016
Visita e convívio com o Sr. Presidente da República 


Uma visita de cortesia ao Sr. Presidente, no dia de romagem da Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra (A.P.V.G.) ao memorial dos mortos em Belém, com os meus camaradas da C.Caç.2418: Portela e Magalhães e outros amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário