Airador
Fiz parte do 1º Grupo de Combate, sob o comando do Alferes Gama Henriques, sendo o meu comandante de Secção o Furriel Barbosa.
O início da minha vida militar aconteceu, em 29 de Janeiro de 1968, no Regimento de Infantaria 13, em Vila Real, onde fiz a minha recruta.
Terminada a recruta fui para o Batalhão de Caçadores 10, em Chaves, onde fiz a especialidade de ATIRADOR.
Quando se formou a Companhia de Caçadores 2418, nos fins de Maio de 1968 e já mobilizada para Moçambique, eu fui integrado no pelotão do Aspirante Gama Henriques.
Entre os meus camaradas eu já era conhecido, assim como as minhas origens. Durante a nossa missão fui apelidado de dois nomes:
Capitão: que tem como origem o meu avô que trabalhava numa quinta que tinha aquele nome. O meu pai herdou aquela referência e, por ser o mais velho dos meus irmãos, também o herdei e alguns dos meus camaradas sabiam disso.
Gazela: um nome natural para quem está em terras de África. Quando jogava futebol (eu pouco sabia) eu conseguia contrariar os bons jogadores da equipa adversária com a minha velocidade... esta é a razão daquele apelido que, ainda hoje, continua a ser uma identificação entre os camaradas.
Seguem algumas fotos das que constam do meu álbum.
Um abraço
Manuel Araújo da Silva
O Vera Cruz
MASSANGULO
CATUR
MANIAMBA
FURANCUNGO
Sem comentários:
Enviar um comentário